Friday, April 26, 2013

Quando é que uma equipe diferente de Barcelona e Real Madrid ganhar La Liga? -Relatório arquibancada

Depois à direita Real Madrid durante a maior parte do ano, cinco pontos de Rafael Benitez Valência invadida claro de Barcelona para encerrar o título da La Liga. Madrid caiu para a quarta e foram bicados por um lado do Deportivo La Coruña no auge de seus poderes.

Um elenco excepcional com Santiago Canizares, Ruben Baraja, Vicente e Pablo Aimar também passou a ganhar a Taça UEFA para Valência, indicando a anos de domínio estavam prontos para começar no Mestalla. Quase uma década mais tarde, Valência ainda aguarda seu próximo título. Bastante preocupante, acontece com qualquer clube que não possui o nome Barcelona ou Real Madrid.

Oito temporadas terminaram desde que Benitez delineou-se como uma das perspectivas de coaching mais atraentes do mundo. Real Madrid de três títulos de La Liga têm acumulou desde então. Barcelona ter acumulado cinco. Em um par de semanas, certifique que seis. Tal dominância obriga a implorar a pergunta: quando uma equipe diferente de Barcelona ou Real Madrid ganhá-la Liga?

Desde o triunfo do Valência, apenas um dos lados tem derrubado Barcelona ou Real Madrid na liga. Uma impressionante campanha de ' 07-'08 viu Villarreal terminar em segundo e 10 pontos de vantagem sobre o gigante catalão. Nihat Kahveci, Giuseppi Rossi e um jovem Santi Cazorla ajudou a equipe Valenciana para um excelente acabamento, apenas quatro anos antes, o clube foi rebaixado.

Uma série de equipamentos mostraram potencial de desafiar os dois primeiros. Sevilla foram apenas cinco pontos atrás do Real Madrid e Barcelona a conclusão da temporada ' 06 / ' 07 que viu Madrid conquistar o título em performances frente a frente.

Apesar de desembarque dois troféus da Taça UEFA entre 06 e 08, Sevilla nunca tinha energia suficiente para superar os Titãs do futebol espanhol. Da mesma forma, Atlético de Madrid capturou a Europa League em 09-10 e 11-12, mas não foram capaz de derrubar a traquina dupla na parte superior.

Injeção de dinheiro de Málaga desde junho de 2010 mostrou grande promessa. Contratações proeminentes, incluindo Ruud van Nistelrooy, Santi Cazorla e Jeremy Toulalan destacou o potencial do esquadrão para o sucesso. Um quarto lugar ainda viu Málaga alguns pontos 42 do total de 100 pontos de Barcelona, mas o progresso estava lá para todos verem. Até que, naturalmente, grandes dívidas viram as formas de parte do clube com muitos indivíduos-chave.

Mesmo Athletic Bilbao, uma equipe que levou a Liga dos Campeões pela tempestade em 11-12, não conseguiram desafiar significativamente na frente doméstica. Com a confirmação de que frente influentes Fernando Llorente é definida para se juntar a Juventus em junho de 2013, que parece que pouco faísca de sucesso é sobre (via The Guardian).

Como mostra a estatístico desempenho de Lionel Messi, ele é parte integrante do sucesso do Barcelona. O mesmo pode ser dito para Cristiano Ronaldo, que também contribui em quase metade dos gols do Real Madrid. Com estes dois jogadores, dominando o cenário mundial, é mesmo possível para outra equipe conquistar o Campeonato de La Liga?

Parece improvável. Mesmo assim, os jogadores incluindo Radamel Falcao, Isco e Alvaro Negredo provam o seguinte subconjunto de equipes têm qualidade individual. Abaixo deles, Ruben Castro, Piti e muitos sugerem mais que La Liga está cheio dos vencedores do jogo. Embora a maioria destes jogadores pode ajudar a fazer três pontos, é apenas o Falcao que provará consistentemente para agarrar a vitória para sua equipe.

A real assustadora é esta: tanto de Barcelona e Real Madrid fizeram uma abundância de erros no mercado de transferências. Contratações de alto nível incluindo Alexis Sanchez, Cesc Fabregas, Kaká e Luka Modric conseguiram fazer o impacto esperado. Estes erros — se você realmente pode chamá-los assim — inscreveram-se mal devido a qualidade total de cada esquadrão.

Sucesso prolongado tem reforçado não só Barcelona e Real Madrid como marcas globais. Ele tem anunciado uma época de futebol, que é definido por ícones individuais. Muito como Diego Maradona e Pelé, temos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em seguida acima, superstar internacional que Neymar é provável a esgotar-se em uma das famosas camisas (via The Daily Mail). Se não chegar a Neymar, que poderia ser Gareth Bale (via The Daily Mirror).

Estas histórias podem parecer improvável no momento, mas eles sublinham a noção de que Barcelona e Real Madrid funcionam em um nível diferente em comparação comparado o resto da Liga. Eles podem ter recursos para fazer jogadas ruins sem consequências. As regras de Fair Play Financeiro da FIFA pode reduzir gastos ultrajante (ver: Kaká), mas ambos os clubes continuam a crescer financeiramente.

Recentes espancamentos na Liga dos Campeões podem ter muitos fofocando sobre a queda do futebol espanhol em termos europeus. Enquanto isso poderia vir a ser verdade, é extremamente improvável que Barcelona e Real Madrid vai escorregar tão fortemente que a outra equipe ganha La Liga em um futuro próximo.

Com certeza, um lado menor pode beliscar em segundo, mas uma combinação de brilho individual, profundidade de plantel e vastos recursos financeiros sugere que ambas as equipas irão compartilhar o campeonato espanhol por anos para vir.

Quando a outra equipa vai ganhá-la Liga? No momento atual, talvez "vai outra equipa ganhá-la Liga" é a pergunta mais adequada.

Você crê que um lado diferente de Barcelona ou Real Madrid vai ganhá-la Liga em um futuro próximo? Deixe-me saber na seção de comentários abaixo e certifique-se de me seguir no Twitter aqui:

Via: Liaoning FC - Qingdao Jonoon - Chinês Super League

No comments:

Post a Comment