Sunday, April 28, 2013

Crónica do Wigan Athletic 2 Tottenham Hotspur 2: final gol nega... - The Independent

Foi sendo anunciado como um jogo de must-win para ambos os lados com suas ambições diferentes. Infelizmente futebol não acomodar essa possibilidade, e assim, após o golo tardio de equalização do Tottenham, foi brevemente um ar de anticlímax em torno de um estádio anteriormente vibrante.

Vitória para um lado ou o outro iria ter levado Wigan fora os lugares de despromoção ou saltados Tottenham na terceira posição.

Como era, o Aston Villa agora têm a oportunidade de mover-se cinco pontos à frente da equipe de Roberto Martinez ao vencer o Sunderland amanhã à noite, embora eles vão ter mais um jogo disputado; E ficar fora de três lugares de Liga dos Campeões disponíveis e tem de longe o pior saldo de gols. Eles têm vencível jogos em casa contra o Sunderland e Southampton, mas vão precisar de algo de visitas a Stoke e, crucialmente, Chelsea.

Martinez esteve aqui antes, a maioria das estações e, consequentemente, sabe a importância de ficar otimista mesmo depois de ter vitória arrebatada tão perto do fim. "Não, ele não se sente como uma derrota," ele disse. "Tivemos o pior começo possível e entregou um gol, mas a partir daí fomos magníficos. Eu não poderia estar mais orgulhoso do desempenho. Nós somos experiência suficiente para saber que temos 12 pontos para lutar pela".

Essa experiência contam para alguma coisa e Martinez foi perspicaz o suficiente tanto para nutrir um sentimento de injustiça e colocar alguma pressão sobre outros rivais. Ele sentiu que o pontapé-livre que levou ao golo mexido do Tottenham deveria ter sido dada a outra maneira; e que "há outras equipes envolvidas, não apenas Villa."

Tottenham gerente André Villas-Boas, longe de derrotista, estava disposto a aceitar que o destino do seu lado pode ser deriva fora de suas mãos, dependendo de resultados de hoje para Arsenal e Chelsea.

"Fizemos sempre tão bem a primeira metade e tinha o controle do jogo", disse ele. "Seu segundo objetivo realmente abalou a confiança e o resultado foi na borda. Agora depende resultados de nossos rivais se nós pode estar no controle do nosso destino ou não."

Tinham o controle do jogo por apenas sessenta segundos, em virtude de um gol ridículo. Ele veio quando Maynor Figueroa, posteriormente transportados fora e provavelmente a miss a FA Cup final, jogou duas passagens de volta em rápida sucessão para seu goleiro. JOL Robles deve ter limpado o primeiro upfield, mas que não é o caminho de Wigan. Ele foi feito nenhum favor ao receber a bola para trás de Figueroa, de tão perto e sua segunda folga apressada bateu o fardo de Gsareth-correndo em e saltou sobre a linha. Tal um objetivo tão cedo sobre pôde ter feito irreparáveis danos psicológicos para um lado menos resiliente.

Tropas do Martinez meramente passou para o outro extremo e ganharam um canto que Shaun Maloney, excelente como sempre, flutuado por Emmerson Boyce a cabeça dentro de um post sem vigilância.

Tottenham, com bala de volta no lado direito onde ele tinha estrelou a vitória de retorno sobre o Manchester City na semana passada, em seguida, fez as melhores chances até o intervalo; Clint Dempsey, Scott Parker (duas vezes) e Jermain Defoe conseguiram tudo liderem-los e em seguida roubou do Wigan.

James McCarthy configurar Callum McManaman, que tinha marcado na Copa semi-final, mas nunca no Campeonato até o momento, ele aceitou a passagem e martelado multa remate Hugo Lloris. Bale, favorito para ser nomeado jogador do ano pelos seus pares, esta noite, não estava no seu melhor, McCarthy, fazendo um bom trabalho sobre ele, e ele movido para dentro quando Spurs enviaram em Aaron Lennon com 20 minutos para jogar. Foi espírito de Kyle Walker de aventura para baixo que mesmo flanco direito, no entanto, que trouxe o golpe final para as esperanças de sobrevivência do Wigan.

Ele enroscou com Jean Beausejour e recebeu a decisão que feltro Martinez deveria ter ido a outra maneira. Tom Huddlestone levou através de um pontapé-livre baixo e com bala, não para fazer uma conexão significativa, o infeliz Boyce foi creditado com o último toque. O fato de jogadores do Tottenham, que correu de volta para a linha de meio campo reflete não apenas o gol, mas um sentimento que pode ainda haver mais no jogo para eles e então quase provou.

Em tempo, Dempsey marcou apenas e o poste e, em seguida, Robles se redimiu pela economia de bala antes de blocos defensivos caracteristicamente desafiante mantiveram fora rebotes por Huddlestone e Defoe.

O público da casa, que tem experimentado muitos destes escapa durante oito anos na Premier League, rapidamente superou sua decepção para aplaudir seu time fora. A música é sempre cuidadosamente escolhida no DW Stadium e trazendo um cantor de ópera jovens para o campo para uma versão de "The Impossible Dream" antes de início parecia demasiado pessimista. "Eu sou um crente", que se seguiu sobre o tannoy, era mais parecido com ele e mais tarde iria ser reprisou o apoio casa, continuando a acreditar no sonho de preservar seu status.

Wigan (4-3-3): Robles; Boyce, Scharner, Figueroa (Stam, 35), Beausejour; McArthur, McCarthy, Gomez (Espinoza, 79); McManaman (Di Santo, 63), Kone, Maloney.

Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Naughton (Assou-Ekotto, 64); Huddlestone, Parker (Lennon, 73); Bale, Dembélé (Holtby, 41), Dempsey; Defoe.

More Info: Alaniya Vladikavkaz - FK Krasnodar - Campeonato Russo

No comments:

Post a Comment