Sunday, April 28, 2013

Lewis Holtby: Quebrar as estatísticas para ver o que o alemão traz para esporas

Quando Lewis Holtby transferido do Schalke, como Tottenham, para uma taxa de transferência de apenas £1,5 milhões em Janeiro, o movimento imediatamente foi louvado como um roubo para o clube do Norte de Londres.

Afinal, o alemão tinha apenas 22 anos de idade e tinha sido mostrando sinais de potencialmente se transformar em uma estrela. Além disso, Spurs estavam na necessidade desesperada de uma ameaça de ataque, fazendo a capacidade do presidente Daniel Levy para fazer o negócio acontecer mais barato é ainda mais impressionante.

Alguns meses deste negócio vem à fruição, Holtby ainda não rachou o onze inicial, apesar de algumas performances brilhantes e bons sinais.

Para os adeptos do Tottenham, a qualidade das performances do Holtby foi clara. No entanto, é difícil a unha para baixo apenas o que é que o alemão traz ao lado dos Spurs, quando ele entra em campo. Sim, ele tem a tenacidade e um ritmo de trabalho incrível, mas parece que Holtby contribui ainda mais para a causa do seu lado.

Na tentativa de quantificar o seu efeito, vamos analisar a saída de Lewis estatística por meio de suas primeiras várias partidas da Premier League em White Hart Lane (com a ajuda de WhoScored.com).

De um ponto de referência, as estatísticas de Clint Dempsey e Gylfi Sigurdsson, dois médios ofensivo para o Tottenham que Holtby vem para, serão incluídas.

Enquanto estes dois têm jogado liga muitos mais jogos do que o alemão nesta temporada e assim acumulou uma amostra muito maior, seu papel semelhante na equipe permite que seus números fornecer uma boa linha de base.

Como Holtby situa-se no centro do meio-campo, seu papel como um link na parte de trás para a frente é parte integrante do jogo dos Spurs, quando ele está em campo. Portanto, sua passagem deve ser som e sua posse contínua.

A fim de quantificar tal valor, três estatísticas parecem fornecer um bom começo: chave passa por 90 minutos, passando a taxa e turnovers por 90 minutos.

Partir desses números, pode-se ver que Holtby tem a vantagem sobre ambos os outros dois principais passagens e taxa de passagem ao comenter mais volumes de negócios.

Agora, há, obviamente, algumas variáveis à espreita possíveis associados com esses números. Por exemplo, o fato de que o Holtby gastou uma parte considerável do seu tempo saindo do banco atrasado poderia contribuir para quaisquer diferenças vistas, como pernas pesadas poderiam facilitar a passagem e situações calamitosas poderiam chamar para jogar um pouco mais imprudente e volumes subseqüentes.

Para estudar isso, estatísticas de dois que vale a pena olhar são a quantidade média de tackles e faltas ao longo de um período de 90 minutos.

Novamente, existem algumas explicações possíveis para, por que há tal uma lacuna nestas áreas, tais como pernas frescas na Holtby quando ele sai do banco.

Ainda assim, esses números mostram como alta taxa de trabalho geral do alemão é como pressões o campo e cai para trás em defesa, conforme necessário.

Como ponto final de análise, vejamos quanto uma ameaça individual Holtby é através do número médio de tiros que ele leva por cada período de 90 minutos.

Obviamente, Holtby cai mesmo entre os outros dois atacando os meio-campistas nesta categoria, tendo mais tiros do que Dempsey, mas menos de Sigurdsson.

Sim, o ponto deste stat é mostrar que Holtby está fazendo um bom trabalho de ficar envolvido na muito a frente do ataque e com tiros em gol.

O alemão é um trabalhador fora do banco, que tem a capacidade de vir, a bola de pressão e fornecer alguma ajuda para a defesa. Além disso, ele faz um bom trabalho de ligação com o ataque e o modo de linha de frente, mas tem a capacidade de criar para si mesmo também.

Para os adeptos do Spurs, estes números devem vir como nenhuma surpresa, como eles falam em direção do Holtby pontos fortes e estilo geral.

No entanto, para aqueles que não sabem muito sobre o alemão, estes números devem ajudar em familiarizar-se com os 22 anos de idade que poderiam ser uma grande parte do futuro em White Hart Lane.

Via: [Futebol ao vivo] FC Thun - FC Basel - Swiss Super League

No comments:

Post a Comment