Saturday, April 27, 2013

La Liga: Athletic Bilbao 2-2 FC Barcelona: revisão de jogo - Barca Blaugranes (blog)

Uma recapitulação de Barcelona 2-2 draw com Athletic Bilbao como o equalizador de Ander Herrera última hora garantiu uma parte dos pontos para o lado de Marcelo Bielsa no último jogo entre os dois lados em San Mames

Athletic Bilbao deixou tarde para fixar uma parte dos despojos esta noite como eles realizaram La Liga dos Campeões-eleito FC Barcelona como um 2-2 na partida final entre os dois lados em San Mames. Atlético levou aos 27 minutos, através de torneira-no em Susaeta e permaneceu à frente até os 67 minutos, quando o substituto do Barcelona Lionel Messi waltzed através da defesa Basco arrastar o Blaugrana volta para a partida. Messi depois virou criador, fornecendo uma assistência para Alexis Sánchez' 69 minuto meia-volta, mas Atlético e Marcelo Bielsa teria o último riso, golpeando no minuto 90 por Ander Herrera.

Tito Vilanova insinuou na sexta-feira que o na Barcelona UEFA Champions League semi-final contra o Bayern de Munique acabou ainda não, apesar de pesado na Blaugrana derrota por 4-0 no Estádio Allianz Arena, mas sua seleção da equipe para o jogo desta noite contra o Athletic Bilbao sugeriu outra forma. Ao invés de descansar como Xavi Hernández, Gerard Piqué, Dani Alves e Pedro Rodriguez, Tito selecionado um forte XI – com Lionel Messi o notável ausente. O astro argentino fez o banco, mas claramente não estava pronto para começar a sua segunda partida em menos de uma semana após a "recuperação" de uma lesão no tendão. Barcelona seria capaz de terminar a semana em alta com uma vitória contra o Athletic Bilbao de Marcelo Bielsa, ou seria o lado Basco obter vingança pela derrota final de Copa del Rey na última temporada?

Se os estágios iniciais da partida foram qualquer coisa ir perto, lado de Bielsa talvez seria capaz de conseguir a vitória tão desesperadamente queriam-na abertura quartas-de-hora, Barcelona estavam lutando para manter a posse e mais importante, manter o Atlético na baía. Ander Herrera poderia ter inadvertidamente abriu o placar em torno da marca de oito minutos, chegando dentro de alguns pés de canto mais distante da rede com sua provocação cruz que também evitou a perna out-stretched da Artiz Aduriz, que estava começando à frente de Fernando Llorente no ataque, como fez a maioria da temporada.

Em alguns aspectos, era quase como se Barcelona estavam sofrendo as consequências dessa derrota pesada 4-0 contra o Bayern de Munique. Falta de confiança e um pouco cansada de cometer os jogadores para a frente, Barça precisava melhorar – e felizmente essa chance para Aduriz solicitado o Blaugrana a Primavera para a vida. Gerard Piqué era culpado de desperdiçar uma chance decente como Barcelona ameaçada de canto (!), mas uma primeira chance real do Barça de noite caiu para Alexis Sánchez, após um bom passe de Cesc Fàbregas. O duo under-fire impressionaram nas últimas semanas, demonstrando uma química excelente para criar um número de gols contra o Mallorca, e mais recentemente, Real Zaragoza – e eles combinaram com grande efeito mais uma vez, embora desta vez Alexis Sánchez atingiu o post em vez do fundo da rede. Tratava-se, ainda, jogo promissor partir o Blaugrana. Eles seriam capazes de capitalizar sobre esta mágica de pressão?

Em vez disso foi Athletic Bilbao, que abriria o placar como Markel Susaeta convertido de curto alcance após uma assistência excepcional de Aritz Aduriz. Não só fez o número de Bilbao 20 exibir uma excelente virada do ritmo para escapar do desafio de Gerard Piqué, mas ele também forneceu Susaeta com um cruzamento perfeito; se ele foi marginalmente impedimento ou não, Susaeta não poderia deixar passar uma oportunidade como esta – queima os anfitriões para uma liderança de surpresa em San Mames.

Para seu crédito, Barcelona não deixou que esse objetivo faze-los; tenho certeza, eles eram um gol atrás, contra o Atlético, fora de casa, mas isso não foi um recuo totalmente inesperado e Barça soube responder. Cesc Fàbregas veio o mais próximo, quase encontrando o fundo das redes de um ângulo absurdo apenas no golpe da meia-hora. No entanto, apesar de seus melhores esforços, Barça foram arrastando ainda no intervalo.

Tito Vilanova fez uma mudança no intervalo, substituindo Eric Abidal com Adriano Correia, possivelmente com um olho no confronto de quarta-feira com o Bayern de Munique. Ou talvez Tito se sentia como se Abidal precisava ser retirado-não tivesse sido seu melhor meia do futebol depois de tudo. Seja como for, Adriano encaixado no coração da defesa ao lado de Gerard Piqué como Barcelona pressionado para a frente em busca do empate. Apesar de à direita em San Mames, Barça realmente tomou uma quartas-de-hora para registrar seu primeiro tiro da segunda metade, que foi criado por sua mais recente substituto, Lionel Messi. Obviamente, Messi se esforçou para fazer um impacto contra o Bayern, mas o argentino estava mostrando sinais de lesão hoje à noite, mudando imediatamente o jogo. Se Pedro fosse um pouco mais compor na frente do gol, Messi poderia facilmente ter conseguido uma assistência dentro de apenas dois minutos de entrar no campo de jogo – não que ele realmente importava, Bilbao não poderia manter Messi na Baía por muito tempo.

Foi um longo tempo desde a última vimos Messi em uma partida da La Liga, assim que é fácil esquecer sobre o seu recorde de Pontuação escalonamento – que ele devidamente estendeu esta noite, de forma muito sensacional. Graças a derrota no meio da semana e em parte, para o início da luta, muitos levantaram preocupações legítimas sobre se Barcelona pode ter sucesso sem Lionel Messi no ataque – apesar de que realmente importa quando o Barça tem Messi, e ele é capaz de marcar gols como este? Levando-se em um defensor não é bastante para um jogador do seu calibre, em vez disso, Messi assumiu a defesa de Bilbao a inteira e deixou-os todos em sua esteira com Mesmérico fechar, controle e aceleração de cair o queixo. E como se o drible não bastasse, Messi seguiu-o com um acabamento de classe mundial, acariciar a bola no canto da rede da borda de Iraizoz' área. Um gol brilhante de um jogador brilhante. Barcelona poderia agora vá em e garantir os três pontos?

Sem surpresa, Lionel Messi foi o criador – ainda que de forma um tanto bizarra. Ele estava indo para o gol? Será que ele realmente significa escolher Alexis Sánchez? Será que isso realmente importa? Tudo o que importava era que Messi chefiadas Cruz de Dani Alves para o Chile, e que, após um excelente toque de primeira, Alexis foi capaz de terminar de curto alcance. Lionel Messi tinha tomado apenas 10 minutos para inverter este jogo; Talvez o título poderia ser conquistado hoje afinal?

Certamente, com uma vantagem de gol, parecia que Barcelona seria estar segurando seu lado da barganha – mesmo que Atlético ainda kick-off contra o Real Madrid – mas se já aprendemos qualquer coisa ao longo dos anos, o que é que você não pode descansar sobre os seus louros em San Mames. Luta de Bilbao atlética com unhas e dentes até o apito final e esta noite não seria uma exceção.

Com 90 minutos no relógio, Bilbao entregue um golpe esmagador para as esperanças de título do Barça com um empate final, cortesia de Ander Herrera. Claro, o Barcelona pode e ainda vai ganhar o título, mas essa meta significava que eles teriam que esperar até a próxima semana – ou possivelmente até mais do que isso – para garantir o título. Mais uma vez, a oportunidade veio como Barcelona conseguiu limpar suas linhas após um cruzamento na área, e mais uma vez, a oposição aproveitou esse "erro" para marcar um golo valioso. Dificilmente moralizadora final que Barcelona estavam esperando ao se aproximar de sua meia-final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique... mas até então, Visca el Barça de segunda mão!

Via: Moscou - Campeonato Russo

No comments:

Post a Comment