Friday, May 24, 2013

Equipe EUA basquete: Por Tom Thibodeau seria uma grande contratação como assistente

Ele está sendo relatado pela ESPN que Mike Krzyzewski assinou para treinar os EUA para a Copa Mundial de basquete de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O New York Post está relatando que Jim Boeheim consta como assistente para 2016, mas Lakers treinador Mike D'Antoni está fora. Isso deixa pelo menos uma abertura no plantel do Coach K.

Talvez o mais óbvio é que o Thibs é um treinador bastante decente. Ele foi nomeado treinador do ano em sua primeira temporada e foi vice-campeão em seu segundo. Com uma percentagem de carreira vencedora de 68 por cento, ele gravou 100 vitórias ainda mais rápido do que o ex-treinador do Bulls, Phil Jackson.

Mas a melhor razão é que o Thibs é um assistente da carreira. Antes do emprego de touros, Thibs tinha sido assistente na NBA por 20 temporadas, mais sob Doc Rivers, Jeff Van Gundy e John Lucas. Ele foi treinador adjunto dos Doc Rivers quando o Celtics ganhou seu título mais recente e também estava Knicks em Van Gundy para executar seus finais de 1999.

Outra razão que equipe EUA precisa Thibodeau é que ele é, sem dúvida, o melhor treinador de defesa ainda no jogo. Equipas onde Thibodeau era um chefe ou assistente técnico quase sempre ter terminado nos escalões superiores dos pontos permitidos, chutes percentual permitido, turnovers forçados e rebotes defensivos.

Thibodeau tem sido responsável pelo desenvolvimento de uma série de grandes jogadores de defesa da NBA, incluindo David Robinson, Dennis Rodman, Kevin Garnett, Marcus Camby e Joakim Noah.

Finalmente, ele geralmente ajuda para um treinador de equipe EUA ter pouca experiência internacional, quer jogar internacionalmente, coaching internacionalmente ou jogadores internacionais de aferição.

Enquanto Thibs não tem a experiência internacional de um D'Antoni, ou mesmo de Gregg Popovich, é interessante notar que seu marcador primário (Luol Deng) atua internacionalmente para a Grã-Bretanha, e seu principal defensor (Joakim Noah) atua internacionalmente para a França. Dois mais de seus jogadores (Derrick Rose e Carlos Boozer) jogaram-se internacionalmente para a equipe EUA.

Linha inferior: para substituir Mike D'Antoni como assistente, Coach K deve olhar não mais longe do que Tom Thibodeau.

More Info: Deulofeu renovar com o Barça até 2017

No comments:

Post a Comment