Saturday, March 30, 2013

Novos rico Manchester City enfocam nutrir talento - The Star Online

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters)-tendo abobadados rapidamente ao topo do futebol inglês graças a enormes somas de dinheiro de Abu Dhabi, Manchester City agora estão investindo no desenvolvimento de jovens para tentar manter seu status elevado.

Os campeões da Premier League estão construindo uma Nova Academia de futebol, a um custo relatado de mais de 100 milhões libras no terreno adjacente ao seu Estádio Etihad na cidade inglesa.

Programado para abrir para o início da temporada 2014 / 15, permitirá que a cidade treinar até 400 jovens jogadores ao lado de um elenco de primeiras equipe profissionais, montado com um grande custo de todo o mundo.

Blocos de alojamentos e salas de aula serão construídos para educar e da casa de alguns dos jovens, enquanto um estádio 7.000 irá ajudá-los a se acostumar a jogar na frente de multidões.

A ascensão rápida de cidade nos últimos cinco anos foi financiado pelo proprietário Sheikh Mansour Bin Zayed Al Nahyan, parte da família do governante de Abu Dhabi.

Eles agora devem cair em linha com novas regras que exigem clubes avançar para o ponto de equilíbrio ou enfrentar exclusão da competição europeia. No entanto, gastos com desenvolvimento de juventude é excluídas dos cálculos, tornando-se um investimento duplamente valioso.

Impressionante, embora os planos da cidade, será necessária uma mudança de mentalidade como brilhantes novos edifícios para reverter o fracasso do futebol inglês para produzir bastante jovens jogadores de qualidade superior, diz Patrick Vieira, o internacional francês antigo que é executivo de desenvolvimento de futebol da cidade.

"Com o número de pessoas que jogam o jogo e o número de crianças que amam e jogar o jogo, acredito que não há suficiente talento em relação ao que o futebol é sobre este país," Vieira disse à Reuters em uma entrevista.

"É apenas uma decepção porque eu estive aqui há anos e eu amo este país, eu amo a paixão dos fãs e as pessoas," acrescentou Vieira, que jogou pelo Arsenal por nove temporadas.

Vieira, 36, começou sua carreira na França e também em Itália, dando-lhe a exposição aos métodos de treinamento em toda a Europa.

Ele fala da necessidade de paciência com jovens jogadores, dizendo a que um excesso de ênfase nos resultados pode stunt o desenvolvimento de jovens talentosos.

Crescendo na França, ele disse que a ênfase foi encorajador brotamento profissionais para desenvolver a consciência sobre o campo, aprender a olhar para a próxima passagem e a tomar as decisões corretas quando na bola.

"Apenas se divertir, não tenha medo de jogar, não tenha medo de cometer um erro, porque todos nós cometemos erros," disse Vieira, explicando que adolescentes devem ser dito. "O importante é aprender com os erros que você está fazendo."

O Campeonato Inglês, os mais ricos do mundo, mudou recentemente as suas regras para permitir que os clubes com o topo do ranking de academias para ter jogadores em tempo integral a partir da idade de 12 e recrutar de todo o país.

"A grande diferença se você comparar o inglês, o espanhol ou o francês ou os miúdos holandês, creio que no exterior as crianças estão gastando mais tempo no campo de treinamento do que o menino inglês", disse Vieira.

"As regras mudando eu acho que realmente melhorou a qualidade dos jogadores e penso que é importante também que um clube como cidade consegue um menino de Londres."

As mudanças colocam maior ênfase em clubes como cidade para garantir jovens obter uma educação completa dentro e fora do campo.

Cidade tem uma parceria com uma escola de fee-paying local que permite combinar a educação e a formação de adolescentes.

"A parte da educação dele é realmente muito importante, como um clube de futebol, que queremos que esses jogadores para ser um bom ser humano, a pessoa que pode responder a todas as dificuldades que ele vai encontrar na vida,", disse Vieira.

Cidade perceber que têm alguns alcançando fazer comparado com mais potências europeias estabelecida, quando se trata de nutrir seu próprio talento.

"Barcelona têm feito nos últimos 35 anos e só fizemos isso por alguns anos e somos um longo, longo caminho atrás", disse Vieira.

"Mas, nos próximos quatro a cinco anos, espero que tenhamos jovens jogadores que virá através da Academia e jogar para a equipe de primeira, porque temos alguns bons jogadores jovens."

Via: [Futebol ao vivo] St Johnstone - Dundee unida - Scottish Premier League

No comments:

Post a Comment