Sunday, March 17, 2013

Coluna: Direito do Kobe e NBA deve ter feito mais

ATLANTA (AP)-Kobe Bryant teve muita chamadas percorrer seu caminho durante 16 anos na NBA, então seria fácil julgar suas queixas no debate em curso sobre como ele torceu o tornozelo.

O All-Star do Los Angeles Lakers realmente não vão reclamar de suficientemente longe em sobre a peça em Atlanta que o deixou com o pior entorse no tornozelo da carreira. A NBA também veio curto na sua resposta, simplesmente colocando uma declaração em seu site que reconheceu uma falta deve ter sido chamado sobre o jogador do Hawks, mas nada mais. Não mesmo tanto como uma multa.

A liga estranhamente não conseguiu reprimir um ponto tem sido enfatizando nos últimos anos: quando um jogador vai para cima, ele deve ter a chance de vir para baixo.

Vai em frente, NBA precisa fazer um trabalho melhor defesa Bryant, LeBron Jones e outros jogadores de alto nível, porque eles são a razão que nós assistir a este jogo.

Pelo menos, Jones deve tomei uma batida na carteira. Uma suspensão de um ou dois jogos não teria sido tão rebuscada, tampouco.

Não há maneira de um viajante que está em sua sexta equipe da NBA e estadias na liga em grande parte por causa de seu talento defensivo ficar longe de um movimento obscuro que potencialmente poderia ter impacto tão profundo na pós-temporada. Venha para pensar sobre isso, ninguém deve.

"Isso é um jogo muito, muito perigoso", disse ele. "Não especialmente se estou desaparecendo, há nenhuma rima ou razão por que deve vir para baixo no pé de alguém."

Embora Bryant estava recebendo tratamento 24 horas por dia na esperança da vinda de volta o mais rápido possível (talvez logo que jogo na noite de sexta-feira em Indiana), é muito cedo para dizer se ele vai ser o mesmo jogador que ele era antes o concurso de quarta-feira contra o Hawks. Você sabe, o cara que literalmente tinha tomado um insuficientes Lakers equipe nas costas e içaram-los para o playoff final na Conferência Oeste.

Com o Bryant 34 anos jogando como ele há uma década e Dwight Howard, começando a ficar saudável pela primeira vez toda a estação, Los Angeles tinha uma letal punch de 1-2 e a chance de subir a outro ponto ou dois na classificação. Certamente, eles tinham a aparência de uma equipe extremamente perigosa para quem que empatou na primeira ronda dos playoffs.

Agora, quem sabe? Tornozelos torcidos são uma coisa complicada. Se Bryant volta cedo demais, ele vai arriscar se machucar novamente, talvez ainda mais sério do que antes. Se ele não, ou não pode jogar no mesmo nível, o Lakers poderia faltar os playoffs — e NBA teria duas de suas maiores estrelas sentado em casa.

Tudo porque Jones acabou debaixo de Bryant, ao defender um jumper fadeaway que poderia já empatou o jogo com 3 segundos restantes. A bola deslizou fora do lado da borda e pé esquerdo de Bryant desceu com pé direito de Jones, torcendo-se desajeitadamente. Kobe amassado ao Tribunal, o Hawks o rebote e Kyle Korver fizemos dois lances livres para conquistar uma vitória de 96-92 que poderia ter um impacto enorme nas temporadas de ambas as equipas.

Jones defendeu-se sexta-feira após uma manhã shootaround no Philips Arena, dizendo que ele não quis machucar Bryant.

"Eu só estava tentando fazer uma bola de basquete jogar, tentando contestar o arremesso," Jones disse. "Eu estava tentando fazer o melhor jogo de basquete que pude para ajudar nossa equipe a ganhar o jogo. Infelizmente, ele rolou o tornozelo. Mas que nunca foi minha intenção."

O Jones de 32 anos tem sido em torno de longa o suficiente para saber melhor. Sua versão é ainda mais difícil de engolir quando você considerar que não há história entre esses dois: Jones, você deve se lembrar, flagrantemente fora preso sua perna para viagem Bryant durante jogo 4 das finais da Conferência Oeste de 2009.

"Eu não estou dizendo que deveria ter acontecido," Jones sofreu após o run-in mais recente. "mas essas coisas acontecem no basquete. Infelizmente, não há nenhuma ciência exata para contestar tiros salto, espaço exato e especificidades. Eu tentei chegar perto dele que pude para tentar contestar o arremesso. Isso é tudo."

Olhando para enviar o jogo para prorrogação, Bryant levou em direção a linha de base contra Jones, parou de repente e lançou um jumper fadeaway. Jones reagiu uma fração de segundo depois de Bryant começou a subir, mas rapidamente reverteu-se e começou a mover-se para o atirador. Como explicou Jones, ele estava olhando para obter tão perto como ele poderia para atrapalhar o tiro, sem pegar uma falta.

Ele foi muito longe, muito longe. Bryant desceu, Jones estava mesmo por baixo dele — e, particularmente preocupante, ele apareceu sutilmente furar para fora sua perna direita, que ele como Bryant se machucou.

Enquanto alguns falcões em particular se queixou que Bryant foi pelo menos parcialmente culpado por chutando para fora a perna direita na parte superior do seu arco (nenhum argumento; ele fez), que foi um mero sidebar à questão principal.

"Ele jogou bastante agressivo defensivamente," disse centro Hawks Al Horford. "Eu diria, uhh, era bastante limítrofe. Eu não quero que ninguém tirar meus pés. Eu não acho que era sua intenção. Ele estava apenas jogando dura defesa."

Com o benefício da repetição, NBA remendada a chance de tornar claro que difícil defesa é uma coisa, fazer o que fez Jones é absolutamente inaceitável.

"Eu acho que isso vai ser alguma coisa grave vai para a frente", disse Jones. "Isso já aconteceu antes. É apenas um infeliz incidente que aconteceu. Ele vai explodir depois de um pouco."

Em sua mente, ele estava indo seu trabalho, e é fácil ver como ele chegou a essa conclusão. Isso é como Jones e aqueles como ele permanecer na liga, com agitação e esforço e esticando o livro de regras na medida em que ele vai — e então alguns.

"Joga suja é coisas que não têm nada a ver com o basquete propriamente dito", insistiu o Jones. "Eu me orgulho na tentativa de fazer jogadas de basquete, para ser agressivo, não desistir em peças de teatro. Enquanto faço isso, eu não estou preocupado com a visão de ser um jogador sujo ou fazendo qualquer coisa suja. Eu estou tentando fazer jogadas de basquete. Não há nada fora do contexto de tentar ganhar um jogo de basquete."

Paul Newberry é um escritor nacional para a Associated Press. Escrever-lhe em pnewberry (at) ap.org ou www.twitter.com/pnewberry1963

No comments:

Post a Comment