Monday, February 25, 2013

Manchester United: É Ryan Giggs a escolha lógica para se tornar o próximo... - relatório de arquibancada

A discussão sobre quem irá substituir o Sir Alex Ferguson como treinador do Manchester United quando ele finalmente se aposenta rages sobre.

Em fevereiro, Sir Alex ele mesmo sugeriu a que Ryan Giggs é o substituto perfeito (via The Daily Telegraph), então vamos dar uma olhada as rotas abertas à hierarquia Red Devils.

Empregando Fergie desde 1986, Unidos têm efetivamente contrariou a tendência do futebol moderno — só de Arsene Wenger vem perto o Scot em termos de longevidade, enquanto Tony Pulis e Roberto Martinez são apenas pontos no mapa em comparação.

Após 27 anos maravilhosos no comando e um edifício cheio de troféus e prêmios, fãs e comentadores tanto são naturalmente atraído para a idéia de construir outra dinastia sob o sucessor de Ferguson.

Então quem melhor para assumir que um de seus famosos prodígios? Uma geração de ouro, os gostos de David Beckham, Paul Scholes, Gary Neville... ou Ryan Giggs?

David Gill disse The Independant em 2010 que Sir Alex seria usado como uma placa de som, desde que o homem prende-se tão bem, e a confiança que ele colocou no velha guarda durante todo o seu tempo em carga nos não dá nenhuma razão para acreditar que ele não recomendaria um antigo protegido.

Scholes caiu em um papel de treinador, depois de inicialmente se aposentar, mas ele respondeu a chamada às armas na temporada passada, para retornar após Unidos sofreram uma sucessão de lesões no meio-campo.

Isso é compromisso, claro, mas Giggs simplesmente não parou de tocar. Ele está utilizando um papel do tipo "sempre que, onde quer que você precisar de mim" para os diabos vermelhos no momento, mas ele continua a ser uma opção versátil, profissional no plantel e a qualidade ainda está lá.

Ele ajudou a virar o jogo em favor da sua equipa no Loftus Road, neste fim de semana — um desempenho recebeu generoso crédito para alguns dos outros Unidos lendas.

Giggs está estudando a tempo parcial para suas qualificações iniciais e não detém absolutamente nenhuma experiência de qualquer tipo. Ele iria levar o trabalho com base em 23-25 anos jogando sob Sir Alex e aprendendo com os melhores, mas nunca sentado no assento quente próprio.

Fé colocada em um indivíduo perto do clube que pode levar o trabalho de Ferguson para a frente. É uma opção atraente de José Mourinho? Sim, mas apenas para os próximos três anos.

O Português admite abertamente em sua biografia que ele está aberto à experimentação de novas climas e novos desafios, e ele nunca quer ficar muito tempo em um destino específico.

Se as coisas ir para o Sul, o novo chefe precisa da multidão ao seu lado. Há uma chance de isso acontecer, como é difícil replicar os milagres que o atual gestor tem trabalhado. Fergie mesmo foi sendo considerado para o saque em um palco, e enquanto a pressão do ventilador nunca permitiria que o Conselho dispensar uma lenda mais barato, ele só prova que você nunca sabe o que está ao virar da esquina.

No comments:

Post a Comment