Wednesday, June 5, 2013

Mourinho para deixar o Real Madrid no final da temporada

MADRID (AP)-José Mourinho vai deixar o Real Madrid depois de três anos como treinador, pavimentando o caminho para o seu retorno para Inglaterra e uma segunda temporada como treinador do Chelsea.

Real Madrid Presidente Florentino Perez anunciou em entrevista coletiva após uma reunião de Diretoria segunda-feira que um mútuo acordo para a saída de Mourinho.

O treinador português de 50 anos tem duas partidas em uma temporada que termina em 1 de junho sem Madrid ganhando um troféu importante.

Mourinho vai deixar de ter vencido apenas dois grandes títulos, o 2011 Copa del Rey e o Campeonato de 2012 e ele conseguiram entregar muito desejado 10º Copa do clube da Europa. Ele foi expulso da perda de 2-1 na sexta-feira para o Atlético de Madrid na Copa del Rey final.

Vestiário de Mourinho apareceu a lasca nesta temporada, como ele benched goleiro Iker Casillas, capitão de Madrid e do Espanha mundo e equipes do Campeonato Europeu.

"Para passar três anos na primeira divisão espanhola, clube não é fácil — eu compartilhar suas razões para querer sair,"

Perez disse. "O nível de pressão aumentou, tanto que isso é o que aconteceu agora. ... Ele pode ter cometido alguns erros e pediu perdão, mas o nível de pressão que Mourinho tem sido tem sido incomum."

Depois de se tornar o terceiro treinador a vencer a Taça dos Campeões Europeus com duas equipes (Porto em 2004 e Inter de Milão em 2010), Mourinho substituiu Manuel Pellegrini no Real para a temporada 2010-11.

"Com Mourinho, fizemos um grande salto competitivamente e sporting-wise," Perez disse. "Madrid hoje é onde ele deveria ser. Nós não atingiu esse nível antes de sua chegada, assim o equilíbrio de sua estada aqui foi positivo."

O acordo indica que o treinador colorido e sem rodeios pode retornar ao Chelsea depois de uma ausência de seis anos sem qualquer indemnização do clube de Londres para Madrid. Foi no Chelsea onde Mourinho tornou-se o como "um especial".

"Eu sei em Inglaterra, sou amado", disse numa conferência de imprensa no mês passado após Real foi eliminado da Liga dos Campeões. "Sou amado pelos fãs. Eu sou amado pelos meios de comunicação, que me trata de forma justa. ... Eu sei que sou amado por alguns clubes, especialmente um."

Ele acrescentou que "em Espanha a situação é um pouco diferente porque algumas pessoas me odeiam. E muitos de vocês estão nesta sala."

Passagem de Rafa Benitez como Gerente interino do Chelsea terminará após uma turnê de pós-temporada dos EUA que inclui exposições contra o Manchester City em St. Louis na quinta-feira e em Nova York no sábado. Depois de vencer a Liga dos Campeões no ano passado sob Roberto Di Matteo, o Chelsea foi eliminada na fase de grupos mas passou a ganhar o Campeonato da Europa de segundo nível.

Mourinho ajudou a transformar o Chelsea em proprietário Roman Abramovich, vencendo a Premier League em 2005, sua primeira em meio século. Ele acrescentou outro título da liga em 2006, a FA Cup em 2007 e ganhou a Taça da liga em 2005 e 2007.

"Ele galvaniza as pessoas", o meio-campista do Chelsea Frank Lampard disse rádio esporte falar segunda-feira. "Sua própria auto-confiança reflete para trás em suas equipes. ... o que ele faz é ele obtém o melhor dos jogadores e se esta União que eu nunca soube até que ele chegou ao clube e eu não o vi novamente desde então. "

Popular com os fãs e meios de comunicação tanto na Inglaterra, em flagrante contraste para seus muitos relacionamentos cheio na Espanha — Mourinho parece ter reparado seu relacionamento com Abramovich, que teve nove gerentes desde 2000.

"Ele pode esfregar pessoas acima da maneira errada, mas, como um gerente, ele é brilhante com sua equipe. Taticamente, ele é brilhante com indivíduos e acho que ele é brilhante com a imprensa,"disse de Lampard. "Eu sei que ele cria uma tempestade, mas ele proteger seus jogadores".

More Info: Tito Vilanova: "Parabéns a Neymar para a escolha de um projeto de esporte e não econômico"

No comments:

Post a Comment