Pouco mais de 10 anos atrás, Martin O'Neill estava celebrando um lugar nas semifinais da Taça UEFA com celta depois de liderar a equipa passado Liverpool nos últimos oito.
Clube Português que Boavista colocar em espera e o chefe de aros também tinham seu olho em um outro terceiro título consecutivo do Scottish Premier League.
O ' Neill guiaria Celtic para um memorável primeira final Europeia desde 1970, quando os talentos emergentes de José Mourinho negaria a equipe de Glasgow 10-homem o troféu em uma derrota por 3-2 no prolongamento para o FC Porto.
A demissão de 96 minutos de defensor Bobo Balde foi um fator crucial na derrota do Celtic, e O'Neill perdeu ao título SPL por uma diferença de golos de um para o Rangers.
Este foi o zénite do tempo livre de O'Neill celta, e gerente é ainda uma figura venerada no Parkhead após o término do domínio dos Rangers em Glasgow e Escócia.
Mas o ' Neill não tinha sido nenhum desconhecido para o sucesso antes de ingressar no Celtic no Verão de 2000 para substituir a chefe interino Kenny Dalglish.
Ele permanece o gerente de maior sucesso no seu primeiro clube Wycombe Wanderers após levando a Chairboys para a liga de futebol pela primeira vez em 1993 e coletando o FA troféu pela segunda vez em três anos na mesma época. Em sua primeira temporada na liga, Wycombe foram promovidos com uma vitória por 4-2 sobre Preston North End, em Wembley.
O ' Neill deixou Adams Park em 1995 por um período de seis meses a funesto com Norwich City e imediatamente se juntou Leicester City, onde o sucesso diante continuou chegando.
O clube de Filbert Street a anteriormente underachieving chegou a três finais da Taça da liga, vencendo dois sob O'Neill e regularmente terminar na metade superior da Premier League para as últimos quatro temporadas do seu reinado.
Sua passagem subseqüente no Celta de 2000 a 2005 é o material da legenda para os adeptos de aros. Desde a vitória de 6-2 sobre o Rangers no primeiro derby de Old Firm de O'Neill para aparições regulares da Liga dos Campeões, estes foram momentos felizes para os fãs e o clube.
Tempo de O'Neill em Parkhead, especialmente sua última fase, foi perseguido por rumores de problemas nos bastidores com o presidente de então-Celtic Brian Quinn, que vergonhosamente e acidentalmente deixou uma mensagem no telemóvel de um adolescente de Walsall, em vez de relações públicas de clube oficial em abril de 2005 (por BBC Sport).
Pouco mais de um mês mais tarde, O'Neill renunciou ao seu posto no Celtic para cuidar de sua esposa, Geraldine, que tinha recebido tratamento para o câncer (via BBC Sport). Ele foi substituído por Gordon Strachan.
Durante seu tempo no Celtic, o ' Neill foi apontado como o homem a substituir o Sir Alex Ferguson no Manchester United e duas vezes foi esquecido para o trabalho de Inglaterra (por Daily Mail).
No entanto, Ferguson executada uma reviravolta em sua decisão de se aposentar, e a associação de futebol optou por Steve McClaren e Fabio Capello, em vez disso.
O ' Neill assumiu no Aston Villa, em agosto de 2006 e novamente mostrou seu toque de Midas. Ele guiou os vilões para três sucessivas sexto lugares na Premier League em 2010. Ele também liderou a equipe para sua primeira grande final por 10 anos na Copa da liga contra o Manchester United.
Novamente, porém, a questão das Finanças do esquadrão reconstrução foi para desempenhar o seu papel em sua partida, e largou o Villa Park em agosto de 2010, poucos dias antes do início da nova temporada (por Daily Telegraph).
Quando Sunderland demitido Steve Bruce como gerente em 30 de novembro de 2011, o ' Neill, que tinha sido um torcedor Black Cats como uma criança, foi nomeado três dias mais tarde.
Sua chegada teve um impacto imediato, como a equipe ganhou quatro de seus seis primeiros jogos no comando. Mesmo sem a presença do homem confiável John Robertson no estádio da luz, toque em O'Neill não deixou.
De acordo com a BBC Sport, o 61 anos de idade foi demitido na noite de sábado, com o clube pairando um ponto solitário acima o proprietário de clube e zona de rebaixamento Ellis Short desesperada para manter o status de primeira divisão do clube.
De Old Trafford gerente eleito demitido por seus favoritos de infância, orgulho de O'Neill estará doendo após a primeira demissão da carreira gerencial.
Mas enquanto a Irlanda do Norte antiga internacional pode ser considerada um sénior na gestão termos agora, seu retorno para o esconderijo subterrâneo em algum lugar no outro gigante adormecido não estará muito longe.
More Info: [Futebol ao vivo] Kruoja - Banga
No comments:
Post a Comment